O QUE TRAZER NA SUA PRIMEIRA AULA

  • Tapete de Yoga (disponíveis para alugar primeira aula ou comprar);
  • 2 toalhas de banho (uma grande e bem absorvente para a prática e a outra caso queira tomar banho após a aula, homens - recomendamos 3), não fornecemos toalhas;
  • Caso traga coisas de valores traga 1 cadeado bem pequeno para usar nossos armários;
  • Água em recipiente fechado, somente água é permitido dentro da sala de Yoga;
  • Usar roupas confortáveis de ginástica (nada largo)

DICAS

  • Venha bem hidratado
  • Na sala de aula somente o seu tapete de Yoga, toalha e água.
  • Chegue cedo, entre cedo na sala. Quando a aula começar você já estará com o corpo aquecido, relaxado e hidratado.
  • Use roupas confortáveis de ginástica.
  • Não faça aula com o estômago cheio.
  • Na sua primeira aula chegue com 30 minutos de antecedência para registrar-se (caso não chegue com antecedência, não poderá participar da aula).
  • A linha de frente é aonde você vai encontra os alunos mais experientes que ajudam a conduzir a aula. Todos possuem uma compreensão geral da série, da disciplina e da etiqueta.
  • Não se esqueça de desligar o celular antes de entrar no Studio.
  • Cada aula dura 60 ou 90 minutos e é praticada em uma sala aquecida.

YOGA ETIQUETA

  • Tire os calçados assim que entrar na escola
  • Não converse dentro da sala de aula
  • Quando estiver deitado sempre deixe os pés na direção das janelas
  • Nunca entre na sala depois do Professor
  • Nunca saia da sala antes do Professor

Nós começamos as aulas na hora exata.

Chegue pelo menos 30 minutos antes de sua primeira aula para se registrar e receber as orientações dos professores.  O Studio estará sempre aberto 40 minutos antes do início das aulas.


Posturas e Benefícios

Nome em Português: Postura do Triangulo
Nome em Sanscrito: Trikanasana

Benefícios: Essa postura melhora todos os músculos, articulações, tendões e órgãos internos. Alinha a coluna curvada e ajuda a curar lumbago e reumatismo na lombar. Equilibra os minerais no corpo. Boa para dor nos quadris, problemas menstruais e constipação. Essa  postura é a mais importante para aumentar a resistência e a flexibilidade da articulação dos quadris e os músculos da lateral do torso. Os gânglios linfáticos também são massageados.

 

Nome em Português : Postura da Cobra
Nome em Sânscrito: Bhujangasana

Beneficio: Aumenta a força dorsal e flexibilidade. Ajuda prevenir dores nas costas e a curar lumbago, reumatismo, a artrite. Também alivia desconfortos menstruais (cólica, irregularidade, dores) e evita a perda de apetite. É boa para a postura, melhora o funcionamento do fígado e  baço e fortifica os deltoides, trapézios e tríceps.

 

Nome em Português: :  Postura da Cadeira
Nome em Sânscrito: Utkatasana

Beneficio: Ajuda a curar o disco fora do lugar na coluna lombar. Fortalece e tonifica todos os músculos das coxas, panturrilhas e quadris. Aumenta a flexibilidade dos quadris, melhora a circulação para os joelhos/tornozelos, alivia gota, reumatismo e artrites nas pernas. Tonifica os músculos superiores dos braços e ainda aumenta a concentração.

 

Nome em Português:  Postura em Pe – Pernas Separadas com Alongamento
Nome em Sânscrito: Dandayamana-Bibhaktapada Paschimotthanasana

Beneficio:  Alonga e fortalece os nervos ciáticos, assim como todos os tendões das pernas. Também massageia os órgãos internos do abdômen e os intestinos, grosso e delgado. Aumenta a flexibilidade na pelve, tornozelos, articulações dos quadris e especialmente nas ultimas 5 vertebras da coluna.

 

Nome em Português: Postura em Pé – Cabeça no Joelho
Nome em Sânscrito: Dandayamana-Janushirasana

Beneficio: Essa postura aumenta a flexibilidade dos nervo ciático e fortalece os músculos das pernas. Também trabalha os músculos das costas, dos bíceps e de tríceps, além de ajudar a comprimir e  desintoxicar os órgãos no abdômen, como a vesícula, pâncreas, baço, assim como o útero e os ovários.

 

Nome em Português : Postura do Arco
Nome em Sânscrito: Dhanurasana

Beneficio: Abre a caixa torácica e aumenta a capacidade dos pulmões, o que alivia a bronquite e peito de pombo. Fortifica os glúteos, pernas, coxas, quadris, abdômen e braços, além de aumentar a flexibilidade dos ombros.

 

Nome em Português: Postura em Pé – Puxando o Arco
Nome em Sânscrito: Dandayamana-Dhanurasana

Beneficio: Essa postura faz com que todo o sangue de um lado do corpo passe para o outro lado, e depois retorne. Desenvolve o equilíbrio, aumenta o tamanho e a elasticidade da caixa torácica, define a parede abdominal e a parte superior da coxa. Também melhora a flexibilidade e fortalece a lombar. Esta postura também cria paciência, determinação e concentração.