Nome em Português: Postura do Triangulo

Nome em Sanscrito: Trikanasana

Benefícios: Essa postura melhora todos os músculos, articulações, tendões e órgãos internos. Alinha a coluna curvada e ajuda a curar lumbago e reumatismo na lombar. Equilibra os minerais no corpo. Boa para dor nos quadris, problemas menstruais e constipação. Essa  postura é a mais importante para aumentar a resistência e a flexibilidade da articulação dos quadris e os músculos da lateral do torso. Os gânglios linfáticos também são massageados.


Nome em Português : Postura da Cobra

Nome em Sânscrito: Bhujangasana

Beneficio: Aumenta a força dorsal e flexibilidade. Ajuda prevenir dores nas costas e a curar lumbago, reumatismo, a artrite. Também alivia desconfortos menstruais (cólica, irregularidade, dores) e evita a perda de apetite. É boa para a postura, melhora o funcionamento do fígado e  baço e fortifica os deltoides, trapézios e tríceps.


Nome em Português: :  Postura da Cadeira

Nome em Sânscrito: Utkatasana

Beneficio: Ajuda a curar o disco fora do lugar na coluna lombar. Fortalece e tonifica todos os músculos das coxas, panturrilhas e quadris. Aumenta a flexibilidade dos quadris, melhora a circulação para os joelhos/tornozelos, alivia gota, reumatismo e artrites nas pernas. Tonifica os músculos superiores dos braços e ainda aumenta a concentração.


Nome em Português:  Postura em Pe – Pernas Separadas com Alongamento

Nome em Sânscrito: Dandayamana-Bibhaktapada Paschimotthanasana

Beneficio:  Alonga e fortalece os nervos ciáticos, assim como todos os tendões das pernas. Também massageia os órgãos internos do abdômen e os intestinos, grosso e delgado. Aumenta a flexibilidade na pelve, tornozelos, articulações dos quadris e especialmente nas ultimas 5 vertebras da coluna.


Nome em Português: Postura em Pé – Cabeça no Joelho

Nome em Sânscrito: Dandayamana-Janushirasana

Beneficio: Essa postura aumenta a flexibilidade dos nervo ciático e fortalece os músculos das pernas. Também trabalha os músculos das costas, dos bíceps e de tríceps, além de ajudar a comprimir e  desintoxicar os órgãos no abdômen, como a vesícula, pâncreas, baço, assim como o útero e os ovários.


Nome em Português : Postura do Arco

Nome em Sânscrito: Dhanurasana

Beneficio: Abre a caixa torácica e aumenta a capacidade dos pulmões, o que alivia a bronquite e peito de pombo. Fortifica os glúteos, pernas, coxas, quadris, abdômen e braços, além de aumentar a flexibilidade dos ombros.


Nome em Português: Postura em Pé – Puxando o Arco

Nome em Sânscrito: Dandayamana-Dhanurasana

Beneficio: Essa postura faz com que todo o sangue de um lado do corpo passe para o outro lado, e depois retorne. Desenvolve o equilíbrio, aumenta o tamanho e a elasticidade da caixa torácica, define a parede abdominal e a parte superior da coxa. Também melhora a flexibilidade e fortalece a lombar. Esta postura também cria paciência, determinação e concentração