Mônica Guimarães

Formada em Administração de Empresas (PUC-Rio) e Educação Física (Universidade Estácio de Sá). Começou a praticar Yoga em 2000 tendo a oportunidade de conhecer diversas linhas de Hatha Yoga, como Ashtanga, Vinyasa, Sivananda, Iyengar e Bikram Yoga. De 2000 a 2004 estudou o método Vayuãnanda de Yoga com a professora espanhola Ana Farre e a Kriya Yoga de Paramahansa Yogananda. Em 2006 fez o curso de formação Simplesmente Yoga com o professor Marcos Schultz e em 2007 estudou técnicas de respiração e meditação com Pedro Tomagui. Em 2008 ajudou a organizar o VI Congresso de Meditação do Rio de Janeiro na PUC Rio e em 2009 concluiu o 1⠁Módulo do Curso de Formação de Professores da ABPY (Anatomia do Yoga/Introdução ao Sânscrito/Introdução ao Estudo do Yoga). Em janeiro de 2014 obteve certificação no curso Core 26+ Yogic Physical Culture Academy do Professor Tony Sanchez.

 

Mahavir (Marcos Thury)

Iniciado no caminho do yoga pela Ananda Marga no ano de 1991. Em 1997 começou a ensinar yoga autorizado pelo seu mestre na época e no ano seguinte foi para o Ashram Sivananda na Califórnia e conseguiu seu certificado de professor. Desde então pratica e estuda yoga a fundo, dos asanas até sua profunda filosofia. 
Suas aulas são fundamentadas no princípio de Vinyasa (conexão movimento e respiração) tendo como origem o Ashtanga Vinyasa Yoga. Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, muito em cima da observação das dificuldades e cuidados que o corpo dos praticantes ocidentais. As aulas são vigorosas e dinâmicas, mas sempre respeitando o limite da cada um.
A prática começa com uma sequência vigorosa de movimentos chamados de Surya Namaskar e entre as posturas essa sequência é repetida para manter o corpo aquecido, aumentar o efeito de purificação e a conexão com a respiração.

 

 

Edson Ramos

 Senior Yoga Teacher/RYT500, nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Com apenas 5 anos de idade, iniciou seu caminho dentro das artes marciais, praticou e se formou como faixa preta em Kickboxing, Muay-Thai e Taekwondo. Em 1999 começou a praticar o Hatha-Yoga Classico e o Budismo, mas foi no Vinyasa Yoga e no Yin Yoga que ele encontrou sua paixao.  Ele utilizou seu background em artes marciais e desenvolveu seu estilo de ensino, mixando algumas técnicas de luta com a arte fluida do Vinyasa. Em sua formação, possui amplo conhecimento nos métodos Ashtanga, Rocket, Mandala Vinyasa, Tripisishore e Yin Yoga.

Praticante de meditação budista há 15 anos, teve iniciações do Budismo Tibetano com S.S. Dalai Lama, S.S. Karmapa, Mingyur Rinpoche e Kempo Kemrab Wangchuk. Acumula ainda experiências com retiros de meditação em Bodhgaya e no Himalaya; e peregrinações pela Índia, Nepal e Sikkim. Edson tem viajado para a America do Sul, Europa e Asia ministrando workshops, retiros e formando novos professores de Yoga.

Fundador da Yin Yang Vinyasa School, Edson tem uma maneira muito simples e particular de ensinar os seus alunos. Todos aprendem de forma lúdica e segura, levando cada aluno a desafiar a si mesmo a todo momento.

 

Maria Alice Szpilman (Lila)

Formada sob orientação da professora Sheila Quintaneiro com cursos creditados pela IAYA - International Association of Yoga & Ayurveda e Aliança da Yoga, acredita que sua formação continua constante a cada prática, estudo e aulas ministradas além de diversos retiros, workshops e intensivos que participa. Iniciou seu caminho na Yoga em 2006 passando pelas práticas de Hatha Yoga, Vinyasa e Bikram Yoga, e há 1 ano e meio mantém a sua prática pessoal na Ahstanga Vinyasa Yoga com a supervisão constante do professor Diego Koury e intensivos com a professora Dany Sá.

 

Juliana Borges

Formada em publicidade e com anos na área de TI, começou a praticar Bikram Yoga em 2013 e é uma das maiores entusiastas dos benefícios da prática. Depois de superar inúmeras dificuldades pessoais, físicas e emocionais, apaixonou-se de vez pelo universo yogi. Participou da nossa turma de mentorados de 2014. Juliana sempre acreditou que dedicação, disciplina e fé são as ferramentas mais importantes para se conseguir tudo na vida! Ela é a linha de frente do studio,  hoje participando de mais um formação com Professor Edson Ramos e Daniel Rivas de Yin Yang Vinyasa de 100hs e inicinado o curso de Hatha com Daniel Rivas e Adriana da Cunha

 

 

Daniel Rivas

No Brasil há 21 anos, o argentino Daniel formou-se como professor de Hatha Yoga, Yin Yang Vinyasa e Yin Yoga, passando por várias linhas do Yoga. Hoje, ele pratica Dakshina Tantra Yoga e Yin Yoga. Em 2009, junto com a Adriana da Cunha, fundou o “Svadhyaya”, um curso de formação em Hatha Yoga, reconhecido pela Aliança do Yoga. E, há 3 anos, lançou o curso de Formação em Yoga Restaurativa com Luciana Lobo. No ano passado, junto com Edson Ramos, lançaram o curso de Formação em Yin Yang Vinyasa Yoga, reconhecido pela Yoga Alliances UK.

 

Duda Witt

Duda Witt começou nova o seu caminho no Yoga através da Filosofia com formação em Bhakti Yoga pela VVY.
No ano seguinte entrou para a Yin Yang Vinyasa School onde aprimorou seu conhecimento e pratica pessoal e, principalmente, aprendeu como ensinar de maneira descontraída e responsável.
Além de Rocket e Vinyasa, seguiu estudando o Yin yoga, técnica que possibilita o praticante acessar suas emoções bem lá no fundo.
No momento está dando continuidade com o Advanced Vinyasa RYT500, buscando evoluir sempre.

 

Carol Haddad

Carolina pratica desde 2003, passando pelas técnicas de Ashtanga, Iyengar e Hatha yoga. Em 2007 mudou-se para Paris onde morou por 8 anos e descobriu a Bikram Yoga. Ao longo de quase 7 anos de prática sentiu os benefícios da prática, principalmente depois de uma fratura lombar devida a um acidente de carro em 2010 e uma fratura no úmero, em 2013, onde teve uma recuperação rápida e sem sequelas.
Fez a formação de professores em setembro de 2014, por quase 3 meses na Tailândia.

João Cerzimbra

Iniciou sua prática em Hatha Yoga com a professora Adriana da Cunha. Em 2015, buscou aprofundar seus estudos e concluiu sua primeira formação de Hatha Yoga pela escola Swadhyaya. Ao logo do ano buscou outras linhas e metodologias dentro do Yoga, se identificando com o princípio do Vinyasa Yoga (conexão do movimento com a respiração). Orientado pelo renomado professor Mahavir Thury, aprendeu sua metodologia prestando assistência em diversos estúdios. Recentemente se formou em Vinyasa Yoga pela Yin Yang Vinyasa School (creditado pelo Yoga Alliance UK), sob direção do professor Edson Ramos.
Suas aulas são vigorosas e dinâmicas, sempre respeitando o limite de cada praticante, ao mesmo tempo estimulando a evolução a cada respiração, tem o cuidado de direcionar a melhor maneira de executar os ásanas.
Seja pro aluno básico, intermediário ou avançado tenta passar de forma segura e divertida a capacidade do aluno
de ampliar a consciência corporal para que a respiração guie a fluidez dos movimentos gerando energia e disposição.

 

Luciana Pavão

  Instrutora de Yoga 300RYT e Designer, praticante desde 2010, desde então venho aprofundando meus estudos. No final de 2014 fiz uma guinada radical em minha vida fazendo do yoga minha atividade principal. Ao longo dos anos participei de workshops com yogis internacionalmente reconhecidos; como por exemplo, Emil E.Wendel, Danny Paradise, Anouk Petzoldt, Celest Pereira entre outros. Membro do I Enconro de Yoga na Universidade De São Paulo, organizado pelo IEPY com coordenação de Marcos Rojo em Setembro de 2010. Com formação extensiva de 200hrs pelo Blyss Yoga durante o ano de 2014 no Rio de Janeiro; 200RYT intensivas em Bali, Indonésia certificadas pelo Yoga Alliance USA, em Vinyasa Yoga ministradas por Louisa Sears do Yoga Arts (AUS) em Julho 2015, e 100RYT intensivas em Teresópolis certificadas pelo Yoga Alliance Professionals UK, em Yin Yoga e Meditação ministradas por Edson Ramos criador do Yin Yang Vinyasa Yoga School Brasil em Abril 2017. Após passar o ano de 2015 fora, entre Ásia e Europa, onde pude vivenciar o yoga em profundidade, decidi unir meus conhecimentos visando difundir a prática através de sua mensagem conectando as pessoas especiais que conheci em minha jornada e disseminando suas sementes a favor de um mundo melhor. Assim uni meus conhecimentos em design e yoga criando o site CAHAYA, que visa dividir um estilo de vida saudável e conectado através da realização de retiros, workshops e eventos e colocam os participantes em experiências profundas e transformadoras

 

 

Isabela Tochetto

Isabela cursou Ashtanga Yoga pela All Yoga Thailand e Vyniasa pela Yin and Yang Vyniasa School. Ambas formações são reconhecidas pela Yoga Alliance. Atualmente aprimora seus conhecimentos cursando Hatha Yoga pela escola Svadhyaya.                        
"Meu primeiro contato com yoga aconteceu de forma inesperada 10 anos atras. A experiência foi transformadora. Tive a grande oportunidade de encontrar professores inspiradores no caminho que iluminaram minha prática e me incentivaram a também me tornar professora.                        
"Percebo a prática do yoga como uma oportunidade amorosa de autoconhecimento e aprendizado. Através da combinação entre posturas, respiração e atitudes é possível entrar em contato com o melhor em nós mesmos, de forma alegre e positiva."

 

Margaret Rosania.

Nascida em Barranquilla, Colômbia.  Começou a explorar o mundo artístico ainda criança pela beleza a sua volta. Aos 15 anos mudou-se para os Estados Unidos onde iniciou sua prática de yoga. Seu caminho pelo Yoga lhe deu a oportunidade de praticar com vários professores ao redor do mundo (Tim Miller, Kino Mcgregor, Matthew Sweeney, David Swenson, John Campbell, Matthew Vollmer, Dany Sá, Nancy Gilgoff) e a ser por 4 anos a assistente de seu professor em Nova York, Guy Donahaye, no Ashtanga Yoga Shala NYC. Junto a sua prática diária de yoga tem estudado diferentes medicinas alternativas, como acupuntura, arteterapia, Ayurveda, Reiki, moxabustão, aromaterapia e o poder de cura das pedras e cristais. Como parte da GonikaLife, Margaret vale-se destes métodos para auxiliar outras pessoas em seus processos de cura físicos e emocionais. Compartilhando seus conhecimentos sobre o corpo, mente e espírito para criar seres saudáveis e felizes, guia seus estudantes em direção a plenitude pessoal e conexão com o Universo. Recentemente, seu crescente interesse pela nutrição integrativa a levou a iniciar sua certificação como Health Coach pelo Integrative Institute for Nutrition de Nova York.